Translate

quarta-feira, 16 de julho de 2014

eMussar - Peça e Aguarde



             A SABEDORIA DOS SALMOS
    


       
        Esta passagem revela um grande segredo da oração e da fé. A oração e a fé são interdependentes. Como uma pedra preciosa incrustada em um bracelete de ouro, a fé e a oração formam um círculo perfeito de redenção.
        Por exemplo, quando o Rei David recuperou-se de uma doença perigosa, ele explicou o caminho da sua salvação: quando se deparou com a doença ele orou a D'us por sua cura. Assim que ofereceu suas orações, ele comprometeu-se a confiar firmemente no Criador de que Ele iria responder à sua súplica - “Eu continuamente confiei em D'us”.
        Sua fé perfeita não estava ‘contaminada’ por brechas ou fendas de dúvida. Independentemente de quão assustadoramente grave sua doença parecia ser, ele manteve absoluta confiança e esperança no Todo-Poderoso. Em pouco tempo, ele sentiu a presença reconfortante do Criador - “Ele Se aproximou de mim”. Persistindo com pura fé, sua confiança no Todo-Poderoso despertou a compaixão Divina e D'us o curou - “Ele ouviu o meu clamor”.
        A fórmula de fé do Rei David pode ser enunciada no seguinte princípio: o Todo-Poderoso salva a pessoa de acordo com o nível de confiança que a pessoa tem de que Ele irá responder às suas orações.
        Uma situação delicada pode parecer insuperável, mas na verdade não há problema que não possa ser resolvido por meio da oração e da fé inabalável. Que possamos infundir nossas orações com uma confiança sincera, tanto quando oramos como depois. Nossa demonstração de fé irá aproximar o Todo-Poderoso de nós e Ele irá responder a todas as nossas orações.



Baseado nos comentários do Radak, Rabino David Kimhi (França, 1160-1235), sobre os Salmos

Arquivo do blog