Em Memória de Alter Yossef ben Shmuel, Hanne Bruche bat Yaacov, Samuele ben Yossef, Samuel ben Avraham, Regina bat Alter, Braindel bat Shmuel Biniamin, Lea bat Michael e Ester Sandra bat Avraham Z"L
e-Mussar
Sabedoria para o Crescimento Pessoal
À LUZ DO MUSSÁR
Em Memória de Alter Yossef ben Shmuel, Hanne Bruche bat Yaacov, Samuele ben Yossef, Samuel ben Avraham, Regina bat Alter, Braindel bat Shmuel Biniamin, Lea bat Michael e Ester Sandra bat Avraham Z"L |
e-Mussar Sabedoria para o Crescimento Pessoal |
"Todo o tempo que a vela estiver acesa, ainda é possível consertar".
Certa vez, quando o rabino Israel Salanter voltava para casa tarde da noite, ele viu o sapateiro da cidade ainda trabalhando. O rabino perguntou-lhe: "Por que você está trabalhando até esta hora, tão tarde da noite?" O sapateiro respondeu: "Enquanto a vela estiver ardendo, é possível consertar".
O rabino colheu uma mensagem espiritual muito eficaz das palavras do sapateiro. A vela acesa representa a luz da alma. Enquanto a alma da pessoa estiver viva neste mundo, é possível aperfeiçoá-la. O propósito da vida é o desenvolvimento do caráter. Portanto, todo momento do dia é uma oportunidade para repararmos e melhorarmos a nossa personalidade.
Melhorarmos nossas características e temperamento não é uma tarefa impossível. Tudo o que é preciso é esforço. Enquanto estivermos vivos, nossos esforços para melhorar a nós mesmos produzirão frutos.
. Separemos um tempo diário para estudar Mussár ou refletir sobre o nosso crescimento pessoal. Encorajemo-nos sabendo que diariamente podemos reparar e melhorar nossas características, um pouco mais a cada dia, e aí nos tornaremos pessoas mais tranquilas, felizes e agradáveis!
Shabat Shalom a Todos!
Baseado na Carta do Ramban, escrita pelo Rabino Moshe ben Nachman (Espanha e Israel, 1192-1270)
Para parar de receber o e-Mussar: mande para (to): emussar@terra.com.br
assunto (subject): PARAR