Em Memória de Alter Yossef ben Shmuel, Hanne Bruche bat Hazel, Samuele ben Yossef, Samuel ben Avraham, Regina bat Alter, Braindel bat Shmuel Biniamin e Lea bat Michael Z"L
e-Mussar
Sabedoria para o Crescimento Pessoal
À LUZ DO MUSSÁR
Em Memória de Alter Yossef ben Shmuel, Hanne Bruche bat Hazel, Samuele ben Yossef, Samuel ben Avraham, Regina bat Alter, Braindel bat Shmuel Biniamin e Lea bat Michael Z"L |
e-Mussar Sabedoria para o Crescimento Pessoal |
Devora (Débora), a profetisa, serviu como juíza do Povo de Israel por quarenta anos. Seu nome, Devora, significa 'abelha'. A abelha tem duas características opostas: ela pode dar uma picada muito dolorosa e também produz um mel doce.
Devora personificava estes dois aspectos da abelha. No entanto, ela nunca 'picou' outras pessoas! Ela 'picava' a si mesma, ou seja: ela identificava suas próprias falhas e deslizes e os corrigia. Ao purificar a si mesma, ela desenvolveu uma personalidade doce e elevada que inspirou o Povo de Israel a reforçar seu compromisso com o Todo-Poderoso.
A maneira mais eficaz para influenciar qualquer indivíduo é a própria pessoa se esforçar para adquirir bons traços de caráter e realizar boas ações.
Corrijamos quaisquer características que estão deixando a desejar e aumentemos o nosso fluxo de bons atos. Desta maneira a nossa personalidade se tornará doce como o mel e seremos agradáveis e gentis com todos os nossos entes queridos e amigos, tornando-nos bem quistos por todos!
Shabat Shalom a todos!
Com base no comentário Or Torá sobre o livro Shoftim
Para parar de receber o e-Mussar: mande para (to): emussar@terra.com.br
assunto (subject): PARAR