A SABEDORIA DOS SALMOS
O Rei David escreveu no Salmo 130 (5-7):
“Eu confio no Todo-Poderoso, minha alma confia Nele - e eu aguardo por Sua palavra.
A minha alma anseia pelo Todo-Poderoso mais do que o guarda da noite aguarda pelo amanhecer.
Israel tem esperanças no Todo-Poderoso; pois com o Todo-Poderoso está a bondade e abundante salvação”.
Imagine uma pessoa cujo carro quebrou em uma estrada muito movimentada. Ela diz a si mesma: “Não se preocupe. Vou ligar para o seguro e eles vão me tirar dessa encrenca”. Então ela sai para o acostamento e calmamente espera o socorro mecânico.
Quando entramos em situações difíceis na vida, podemos sempre recorrer ao Criador. Ele oferece um ‘serviço de emergência gratuito’ para qualquer um que sinceramente confie Nele, como nos ensina este Salmo: “Eu confio Nele, a minha alma confia Nele”.
Ao desenvolvermos a nossa fé no Todo-Poderoso e em Seu constante desejo de nos ajudar, nos daremos conta de que nunca há razão para o desespero. Estaremos confiantes e não teremos um pingo de dúvida de que a Sua ajuda está a caminho.
Porém, apesar de toda a bondade de D'us e o Seu poder, por vezes nos sentimos não merecedores da Sua salvação. Na realidade, o compromisso de D'us de nos salvar não depende de nosso mérito. Nossa fé firme e inabalável no Todo-Poderoso repousa unicamente na bondade incondicional Dele (“Israel tem esperanças no Todo-Poderoso; pois com o Todo-Poderoso está a bondade e abundante salvação”).
Mais uma coisa essencial e absoluta: o Todo-Poderoso sempre tem misericórdia. Podemos confiar na Sua bondade abundante para nos salvar.
Da próxima vez que estivermos precisando de ajuda, lembremo-nos de ‘chamar’ o Todo-Poderoso - e aguardemos por Ele!
Uma ótima semana a todos!