Em Memória de Alter Yossef ben Shmuel, Hanne Bruche bat Hazel, Samuele ben Yossef, Samuel ben Avraham, Regina bat Alter, Braindel bat Shmuel Biniamin e Lea bat Michael Z"L
e-Mussar
Sabedoria para o Crescimento Pessoal
Com a aproximação de Purim (no próximo dia 24 de março) traremos edições que possam nos inspirar a crescer espiritualmente com esta importante festividade.
À LUZ DO MUSSÁR
Em Memória de Alter Yossef ben Shmuel, Hanne Bruche bat Hazel, Samuele ben Yossef, Samuel ben Avraham, Regina bat Alter, Braindel bat Shmuel Biniamin e Lea bat Michael Z"L |
e-Mussar Sabedoria para o Crescimento Pessoal |
Com a aproximação de Purim (no próximo dia 24 de março) traremos edições que possam nos inspirar a crescer espiritualmente com esta importante festividade. |
A festividade de Purim comemora a salvação milagrosa de todo o povo judeu do plano maligno de Haman, o ministro persa, que passou um édito real de "matar e destruir todos os judeus, jovens e velhos, crianças e mulheres num só dia".
Normalmente quando celebramos um milagre que salvou nossas vidas, nossa felicidade está centrada no sentimento: "Estamos vivos!". Sermos salvos da morte por intervenção divina é certamente uma alegria contagiante. No entanto, há outra dimensão a se vivenciar num milagre desta magnitude e que aumenta a nossa alegria exponencialmente: D'us nos concede a dádiva preciosa da vida a cada segundo de nossa existência – e Ele quer que vivamos!
Quanto mais refletirmos sobre a surpreendente verdade de que D'us infunde uma alma viva em nós a cada segundo, mais a nossa alegria se intensificará. Estamos vivos porque o Todo-Poderoso quer que vivamos!
Enxergar o milagre de Purim por este prisma ajuda-nos a vivenciar o amor e a bondade impressionantes que Ele verte em abundância sobre cada um de nós e também o valor incalculável da vida!
Baseado nos escritos do Rabino Israel Salanter (Lituânia, 1810-1883)
Para parar de receber o e-Mussar:
mande para (to): emussar@terra.com.br
assunto (subject): PARAR