Translate

quarta-feira, 30 de março de 2016

O Amor Pela Paz



Em Memória de Alter Yossef ben Shmuel, Hanne Bruche bat Hazel, Samuele ben Yossef, Samuel ben Avraham, Regina bat Alter, Aranka bat Shmuel Biniamin e Lea bat Michael Z"L

À LUZ DO MUSSÁR
 
 

Hilel disse: 'Seja como os discípulos de Aharon: ame a paz e procure a paz' (1:12)      
 
 
        A maior de todas as virtudes é a paz. No entanto, trata-se de um artigo que não existe em abundância no mundo. Qualquer um que se esforçar por resolver um conflito entre duas pessoas logo descobrirá que fazer as pazes é um processo muito complicado e delicado. A natureza sensível dos seres humanos muitas vezes induz brigas tolas e mesquinhas que perturbam a harmonia dos relacionamentos.

        Qual o segredo para se fazer as pazes?

        O grande Sábio Hilel revelou que existe um pré-requisito para conseguirmos promover a paz entre as pessoas: antes de tudo, devemos ser pessoas que "amam a paz". Devemos apreciar o seu valor e ansiar por ela do fundo de nossos corações. Só quando estivermos totalmente dedicados e comprometidos a esta meta é que teremos a capacidade de eficientemente fazer as pazes entre as pessoas.

        Uma vez que despertemos em nós a paixão pela paz, teremos a sabedoria de ignorar questões insignificantes e banais e a coragem e a firmeza para mantermos a paz em nossos relacionamentos. E se surgir um conflito, devemos resolver rapidamente o problema sempre com o foco de que a harmonia e a paz prevaleçam.

        Que possamos desenvolver um amor verdadeiro pela paz, nunca instigando discussões ou entrando em fuxicos e intrigas. Por sua vez, isto será a gênese do nosso amor e bom relacionamento com todos os demais!
 
 
Uma Ótima Semana a Todos!

 
 
Baseado nos comentários do Hida, Rabino Haim Yossef David Azulai (Israel e Itália, 1724-1806)
  
 




Para parar de receber o e-Mussar:

mande para (to): emussar@terra.com.br
assunto (subject): PARAR


 

Arquivo do blog