Translate

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Hanucá - O Início das Alegrias

Em Memória de Alter Yossef ben Shmuel, Hanne Bruche bat Yaacov, Samuele ben Yossef, Samuel ben Avraham, Regina bat Alter, Braindel bat Shmuel Biniamin, Lea bat Michael  e Ester Sandra bat Avraham Z"L

e-Mussar

Sabedoria para o Crescimento Pessoal

 

 

À  LUZ  DO  MUSSÁR

      

     

       

      

Com a chegada de Hánuca traremos edições que possam nos inspirar a crescer espiritualmente com esta importante festividade.

 

 

 

 

         A Porção Semanal da semana passada relata que quando o Faraó precisou de uma interpretação para seus sonhos, Yossef  – que estava preso sem data para sair – foi imediatamente tirado da prisão para ajudar o Faraó. Aprendemos deste evento que todas as salvações do Todo-Poderoso são instantâneas.

       De modo similar, quando o Povo de Israel foi libertado após 210 anos de escravidão no Egito, a Torá relata que "os egípcios os libertaram correndo". O povo saiu tão apressadamente que nem houve tempo para a massa do pão crescer (este é o motivo que comemos matsá em Pessach).

       Da mesma forma, a redenção final acontecerá repentinamente. Os 2000 anos de escuridão de nosso exílio serão imediatamente transformado em luz e alegria e nos deleitaremos para sempre com a Luz Divina.

       Ao acender as velas de Hánuca hoje, anteveja o final deste tão longo exílio e o início de uma era repleta de das bênçãos, proteção, sabedoria e alegrias!

 

 

 

 

Uma Ótima Semana a Todos e Feliz Hánuca!

 

 

 

Baseado no livro Daat Hochma do Rabino Yerucham Levovitz (Polônia, 1874-1936)

 

 

Para parar de receber o e-Mussar:

mande para (to): emussar@terra.com.br
        assunto (subject): PARAR

 

Arquivo do blog