A filha do Faraó desceu ao rio Nilo para banhar-se, pois sofria de lepra. Elaviu uma pequena arca na qual havia um ‘bebê hebreu flutuando entre os juncos’. APresença Divina pairava sobre esta criancinha. Esticando suas mãos paraaproximar a pequena arca, sua mão encostou no bebê e ela milagrosamente securou.
Elaviu que o bebê irradiava um brilho sagrado. Este incrível evento abriu seucoração para adotar este bebê, que conhecemos como Moshe(Moisés).
Háuma mensagem simples, porém profunda, neste acontecimento. A Presença Divinapossui um fenomenal poder de cura. De fato, quando a pessoa está na presença do‘Mestre da Cura’, o processo de recuperação ocorre instantaneamente! Mais ainda:isto vale até para um idólatra. Uma vez que a misericórdia Divina se desperta, asalvação ocorre incondicionalmente.
Quando oramos, muitas vezes nos sentimos não merecedores de receber acompaixão Divina. Embora possamos ter falhas (afinal de contas, somos humanos),ainda assim a misericórdia Divina é infinita. Se confiarmos e nos apoiarmos emsua bondade e misericórdia ilimitadas e eternas, seremos ‘curados’independentemente de nossos atos passados.
Quepossamos sempre lembrar que podemos sempre contar com a infinita bondade emisericórdia do Todo-Poderoso. E que por este mérito possamos todos obter umaimediata salvação!
[Baseado no livro “Pirkei D’RabiEliezer”, de autoria do Rabino Eliezer ben Hurkenos (Israel, século IE.C.)]
HOJE:Peça a D'us para revelar Sua divindade a todo o Povo de Israel.
eMussar" Copyright © 2010 por Rabino Zvi Miller e Salant Foundation
Um projeto conjunto da Yeshivá Or Torah e The Salant Foundation