Translate

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

eMussar - Sabendo Agradecer

NUTRINDO AS NOSSAS ALMAS
        Com a aproximação de Rosh Hashaná traremos edições que possam nos inspirar a crescer espiritualmente e merecermos ser inscritos para um Ano Novo bom e doce.
 Esta porção semanal da Torá relata sobre a mitsvá de bikurim – trazer ao Templo Sagrado de Jerusalém os primeiros frutos de cada árvore. Esta era uma oferenda de agradecimento pelos frutos que nasceram. No entanto, nenhuma quantidade mínima é mencionada pela Torá. Isso implica que, mesmo que a pessoa tenha apenas uma árvore em seu jardim ou pomar, ela deve cumprir esta mitsvá de agradecer por sua árvore ter dado frutos.
 Quando uma pessoa recebe qualquer tipo de bondade, não importa o quão pequena seja, é correto agradecer sinceramente ao Todo-Poderoso ou à pessoa que lhe fez o favor.
 Reconheçamos o carinho e o interesse que os outros têm por nós e expressemos gratidão e apreço mesmo pelos menores favores. 
Uma ótima semana a todos!

Baseado nos comentários de Rashi, o Rabino Shlomo ben Ytschak (França, 1040-1104) – um dos maiores comentaristas da Torá e do Talmud – e no livro Daat Torá, do Rabino Chaim Walkin Shelita (Jerusalém, Israel), sobre Devarim 26:3) 

Clique Aqui!   Para Conhecer o Nosso Novo Blog "The 'How to' of Teshuvah"



Arquivo do blog