Em Memória de Alter Yossef ben Shmuel, Hanne Bruche bat Hazel, Samuele ben Yossef, Samuel ben Avraham, Regina bat Alter, Braindel bat Shmuel Biniamin e Lea bat Michael Z"L
e-Mussar
Sabedoria para o Crescimento Pessoal
À LUZ DO MUSSÁR
Em Memória de Alter Yossef ben Shmuel, Hanne Bruche bat Hazel, Samuele ben Yossef, Samuel ben Avraham, Regina bat Alter, Braindel bat Shmuel Biniamin e Lea bat Michael Z"L |
e-Mussar Sabedoria para o Crescimento Pessoal |
A prática da cortesia é um pré-requisito para o estudo e cumprimento da Torá. Por exemplo: a Torá nos relata que Moshe supervisionou a construção do Tabernáculo no deserto de acordo com os detalhes exatos que lhe foram transmitidos pelo Todo-Poderoso. No dia em que foi completado, a Presença Divina permeou o Tabernáculo. Moshe, no entanto, não presumiu que tinha o direito de entrar antes que o Criador lhe desse permissão para fazê-lo. Ele esperou pacientemente até que foi chamado, como está relatado na Torá: "E D'us chamou Moshe" (Vayikra 1:1).
Há cortesias feitas de maneira instintiva e natural – como segurar a porta aberta para alguém – e existe um nível mais elevado de cortesia fundamentado na sabedoria, sensibilidade e respeito pelos outros.
Acostumemo-nos e planejemos como sempre ser corteses, gentis, educados e interessados pelas outras pessoas. Isto nos trará novos e bons relacionamentos, harmonia e tremendas bênçãos materiais e espirituais!
Shabat Shalom a Todos!
Baseado nos comentários de Rashi, o Rabino Shlomo ben Ytschak (França, 1040-1104) e no livro Daat Torá do Rabino Yerucham de Mir (Lituânia e Polônia, 1874-1936)
Para parar de receber o e-Mussar:
mande para (to): emussar@terra.com.br
assunto (subject): PARAR