Translate

sexta-feira, 8 de junho de 2018

As Vantagens da Cortesia

Em Memória de Alter Yossef ben Shmuel, Hanne Bruche bat Hazel, Samuele ben Yossef, Samuel ben Avraham, Regina bat Alter, Braindel bat Shmuel Biniamin e Lea bat Michael Z"L

e-Mussar

Sabedoria para o Crescimento Pessoal

 

 

 

 

 

À  LUZ  DO  MUSSÁR

 

 

       

     

A prática da cortesia é um pré-requisito para o estudo e cumprimento da Torá. Por exemplo: a Torá nos relata que Moshe supervisionou a construção do Tabernáculo no deserto de acordo com os detalhes exatos que lhe foram transmitidos pelo Todo-Poderoso. No dia em que foi completado, a Presença Divina permeou o Tabernáculo. Moshe, no entanto, não presumiu que tinha o direito de entrar antes que o Criador lhe desse permissão para fazê-lo. Ele esperou pacientemente até que foi chamado, como está relatado na Torá: "E D'us chamou Moshe" (Vayikra 1:1).

 

Há cortesias feitas de maneira instintiva e natural – como segurar a porta aberta para alguém – e existe um nível mais elevado de cortesia fundamentado na sabedoria, sensibilidade e respeito pelos outros.

 

Acostumemo-nos e planejemos como sempre ser corteses, gentis, educados e interessados pelas outras pessoas. Isto nos trará novos e bons relacionamentos, harmonia e tremendas bênçãos materiais e espirituais!

 

 

 

Shabat Shalom a Todos!

 

 

 

 

Baseado nos comentários de Rashi, o Rabino Shlomo ben Ytschak (França, 1040-1104) e no livro Daat Torá do Rabino Yerucham de Mir (Lituânia e Polônia, 1874-1936)

 

 

 

Para parar de receber o e-Mussar:

mande para (to): emussar@terra.com.br
        assunto (subject): PARAR

 

Arquivo do blog