Em Memória de Alter Yossef ben Shmuel, Hanne Bruche bat Yaacov, Samuele ben Yossef, Samuel ben Avraham, Regina bat Alter, Braindel bat Shmuel Biniamin, Lea bat Michael e Ester Sandra bat Avraham Z"L
e-Mussar
Sabedoria para o Crescimento Pessoal
À LUZ DO MUSSÁR
Em Memória de Alter Yossef ben Shmuel, Hanne Bruche bat Yaacov, Samuele ben Yossef, Samuel ben Avraham, Regina bat Alter, Braindel bat Shmuel Biniamin, Lea bat Michael e Ester Sandra bat Avraham Z"L |
e-Mussar Sabedoria para o Crescimento Pessoal |
A Torá relata: "No princípio, D'us criou o céu e a terra". Um homem sábio perguntou: "A criação marca o início do universo. Sendo assim, por que o versículo escreveu 'No princípio'? Certamente o início do universo está implícito no conceito de que "D'us criou o céu e a terra""?
Uma das respostas é a seguinte: a primeira palavra da Torá, Bereshit, também pode ser traduzida como "Com Inícios", significando: "Com inícios D'us criou o céu e a terra". O Todo-Poderoso sabe que como Ele deu aos seres humanos a livre escolha para decidir entre o correto e o incorreto, as pessoas muitas vezes tropeçam em sua escolha. Portanto, D'us embutiu na estrutura da nossa existência a oportunidade de sempre começarmos de novo.
O nosso bondoso Criador sabe os grandes testes que enfrentamos, sobre a 'batalha' entre as vontades matérias do corpo e a propensão da alma a coisas espirituais. Em vista disso, Ele concede infinitas oportunidades para melhorarmos os nossos caminhos, recomeçando novamente. De fato, infinitos "inícios" ??são o próprio alicerce de toda a Criação.
Sempre façamos o nosso melhor esforço para fazer o bem. Se tropeçarmos, lembremo-nos que errar é humano. Reflitamos sobre a ideia que o Todo-Poderoso criou o mundo com inúmeras oportunidades para recomeçar e tenhamos compaixão de nós mesmos. Desta maneira renovemos e revigoremos os nossos esforços para fazer coisas positivas e tragamos mais luz para o mundo!
Shabat Shalom a Todos!
Para parar de receber o e-Mussar:
mande para (to): emussar@terra.com.br
assunto (subject): PARAR