Com a aproximação de Pessach traremos edições que possam nos inspirar a crescer espiritualmente com esta importante festividade.
NUTRINDO AS NOSSAS ALMAS
Depois que Moshe orou para que a praga do granizo cessasse, até as pedras de gelo que ainda estavam no ar não caíram, mas continuaram suspensas no céu. Qual o propósito e o significado deste grande milagre?
Uma vez que Moshe rezou para o granizo parar, D'us atendeu imediatamente o seu pedido de maneira milagrosa. Da mesma forma, depois que Moshe orou para cessar a praga dos gafanhotos, o Egito nunca mais foi atormentado por eles. Já que Moshe pediu por sua remoção, o Todo-Poderoso respondeu a sua oração de uma forma milagrosa – mesmo apesar de o Egito não ser digno de tal proteção.
Através destes dois eventos fenomenais o Criador revelou ao Faraó e a nós o grande poder das orações. Ao as utilizarmos, D'us pode nos atender até mesmo com grandes milagres – assim como Ele suspendeu o granizo no ar e levou os gafanhotos para longe das terras egípcias.
Essas demonstrações do poder das orações servem para inspirar e revigorar a nossa fé nelas. Que possamos oferecer nossas orações com fé renovada no Todo-Poderoso. Por sua vez, que possamos ver e testemunhar inúmeros milagres!
Baseado no livro Darash Moshe, de autoria do Rabino Moshe Feinstein (Bielorrússia e EUA, 1895-1986)