Em Memória de Alter Yossef ben Shmuel, Hanne Bruche bat Hazel, Samuele ben Yossef, Samuel ben Avraham, Regina bat Alter, Braindel bat Shmuel Biniamin e Lea bat Michael Z"L
e-Mussar
Sabedoria para o Crescimento Pessoal
À LUZ DO MUSSÁR
Em Memória de Alter Yossef ben Shmuel, Hanne Bruche bat Hazel, Samuele ben Yossef, Samuel ben Avraham, Regina bat Alter, Braindel bat Shmuel Biniamin e Lea bat Michael Z"L |
e-Mussar Sabedoria para o Crescimento Pessoal |
Com a chegada de Hánuca (na próxima 3a.feira, dia 12) traremos edições que possam nos inspirar
a crescer espiritualmente com esta importante festividade.
A Torá nos narra esta semana que quando Yossef foi preso no Egito, ele pediu a outro detento a quem ele tinha ajudado, que era o copeiro real, para pleitear ao Faraó em seu nome. A Torá relata: "O copeiro não se lembrou de Yossef e esqueceu sobre ele". Por ter colocado sua confiança nesta pessoa, sua prisão foi estendida por mais dois anos. Ao perceber seu erro, Yossef focou sua confiança total apenas no Todo-Poderoso. O Criador imediatamente - e milagrosamente - o libertou da prisão através dos sonhos do Faraó.
A milagrosa libertação de Yossef revelou a todos que D'us, sozinho, o livrou de suas angústias, sem a ajuda de qualquer intermediário.
Assim como pais amorosos cuidam de seus filhos, o Todo-Poderoso ativamente supervisiona e administra tudo em nossas vidas. Ele nos deu a dádiva inestimável da vida, protege-nos e responde às nossas orações.
Ao acendermos as velas de Hánuca, reflitamos sobre a Providência Divina que permeia as nossas vidas com proteção, carinho e bondade – e utilizemos esta característica do Todo-Poderoso para sempre lembrar e retribuir a lealdade de nossos amigos e familiares, tratando-os sempre com gentileza e delicadeza.
Shabat Shalom a Todos!
Com base nos escritos do Gaón de Vilna, Rabino Eliahu Kramer (Lituânia, 1720-1797)
Para parar de receber o e-Mussar: mande para (to): emussar@terra.com.br
assunto (subject): PARAR