Translate

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

O Segredo para Adoçarmos Nossas Vidas

Em Memória de Alter Yossef ben Shmuel, Hanne Bruche bat Yaacov, Samuele ben Yossef, Samuel ben Avraham, Regina bat Alter, Braindel bat Shmuel Biniamin, Lea bat Michael  e Ester Sandra bat Avraham Z"L

e-Mussar

Sabedoria para o Crescimento Pessoal

 

 

 

À  LUZ  DO  MUSSÁR

      

        

        

Poucos dias depois de saírem do Egito, o Povo de Israel chegou a Mara, um lugar de águas amargas e intragáveis. Moshe ficou curioso do porque o Todo-Poderoso teria criado esta água inútil. O Criador explicou: "Tudo o que Eu criei tem um propósito. Deixe-me ensinar-lhe o que orar neste tipo de situação. Você deve rezar assim: 'D'us, por favor, faça as águas amargas tornarem-se doces'". Moshe seguiu a orientação e D'us disse-lhe para lançar uma determinada árvore na água, e as águas se tornaram doces.

Várias semanas depois, o Povo de Israel tropeçou no pecado do Bezerro de Ouro e a ira Divina despertou-se contra eles. Moshe orou: "Todo-Poderoso, Você não me ensinou em Mara para orar para que o amargo se torne doce? Assim também, no momento deste pecado tão amargo, retifique sua severidade e cure o Povo de Israel". O Criador aceitou a prece de Moshe e suavizou o severo julgamento que Ele pretendia fazer a Seu povo (Shemot 32:14).

Toda situação difícil ou equívoco, não importa quão amargo, pode sempre ser revertido para o lado doce através de orações.

Agora que aprendemos o segredo de como resolver situações difíceis, fortaleçamos a nossa fé que o Todo-Poderoso pode transformar qualquer situação desagradável e oremos para Ele reverter qualquer eventual amargura de nossas vidas em doçuras. Desta maneira reverteremos toda 'escuridão' em luz e viveremos vidas mais tranquilas, harmônicas e livres de stress!

 

 

                            Shabat Shalom a Todos!

 

 

 

 

                          Baseado no Midrash Rabá e no livro Daat Hochma U'Mussar, do Rabino Yerucham Levovitz (Polônia, 1874-1936)

 

 

Para parar de receber o e-Mussar:

mande para (to): emussar@terra.com.br
        assunto (subject): PARAR

 

Arquivo do blog