Em Memória de Alter Yossef ben Shmuel, Hanne Bruche bat Hazel, Samuele ben Yossef, Samuel ben Avraham, Regina bat Alter, Braindel bat Shmuel Biniamin e Lea bat Michael Z"L
e-Mussar
Sabedoria para o Crescimento Pessoal
Com a aproximação de Pessach traremos edições que possam nos inspirar a crescer espiritualmente com esta importante festividade.
À LUZ DO MUSSÁR
Em Memória de Alter Yossef ben Shmuel, Hanne Bruche bat Hazel, Samuele ben Yossef, Samuel ben Avraham, Regina bat Alter, Braindel bat Shmuel Biniamin e Lea bat Michael Z"L |
e-Mussar Sabedoria para o Crescimento Pessoal |
Com a aproximação de Pessach traremos edições que possam nos inspirar a crescer espiritualmente com esta importante festividade.
Havia um prisioneiro que foi condenado à morte pelo tribunal. No entanto, ele não podia ser executado até que o rei assinasse as ordens de execução. Seu amigo ia visitá-lo todos os dias e tentava confortá-lo: "Tenha fé no Todo-Poderoso e Ele irá salvá-lo!"
Porém, o prisioneiro sempre respondia: "Não há esperanças para mim". Seis dias se passaram e a ordem do rei ainda não havia chegado. Na visita seguinte seu amigo novamente disse: "Tenha fé e o Todo-Poderoso irá salvá-lo". Para sua surpresa, desta vez o preso respondeu: "Com a ajuda de D'us minha ordem de libertação em breve estará aqui".
O amigo perguntou: "O que aconteceu que até agora você disse que não havia esperanças e hoje diz que D'us em breve irá salvá-lo?" Ele respondeu: "Eu costumava pensar que, uma vez que o tribunal condenava alguém à morte, a assinatura do rei era apenas uma formalidade, pois o rei se basearia sobre a decisão dos juízes. No entanto, há um prisioneiro aqui que foi condenado à morte e o rei colocou o seu selo real na ordem de execução. Ontem ele foi salvo quando a ordem foi anulada e o rei lhe concedeu um perdão especial. Aí percebi que também a minha libertação está muito próxima. Na verdade, a minha situação é melhor do que a dele, pois o rei nem assinou a minha ordem de execução".
Há muitos versículos na Torá que nos asseguram sobre a futura redenção. Todavia, o cumprimento de muitas das visões espetaculares que os nossos sagrados profetas revelaram parecem difíceis de imaginar. Porém, ao refletirmos sobre os grandes milagres que ocorreram durante o êxodo do Egito, logo percebemos que nada é demasiado extraordinário para o Criador.
Neste Pessach, revigoremos a nossa fé e confiança de que o Todo-Poderoso irá realizar todos os milagres e prodígios impressionantes que estão registrados nos escritos dos profetas. Como disse o Profeta Mihá (7:15): "Assim como nos dias de sua saída do Egito, novamente vou lhes mostrar as Minhas maravilhas".
Um Pessach Casher e Muito Alegre a Todos!
Baseado nos escritos do Ben Ish Hai , um dos livros escritos pelo Rabino Yossef Haim (Bagdá, Iraque, 1833-1909)
Para parar de receber o e-Mussar:
mande para (to): emussar@terra.com.br
assunto (subject): PARAR