Em Memória de Alter Yossef ben Shmuel, Hanne Bruche bat Yaacov, Samuele ben Yossef, Samuel ben Avraham, Regina bat Alter, Braindel bat Shmuel Biniamin, Lea bat Michael e Ester Sandra bat Avraham Z"L
e-Mussar
Sabedoria para o Crescimento Pessoal
À LUZ DO MUSSÁR
Em Memória de Alter Yossef ben Shmuel, Hanne Bruche bat Yaacov, Samuele ben Yossef, Samuel ben Avraham, Regina bat Alter, Braindel bat Shmuel Biniamin, Lea bat Michael e Ester Sandra bat Avraham Z"L |
e-Mussar Sabedoria para o Crescimento Pessoal |
Rabi Hanina ben Dossa costumava dizer: 'Todo indivíduo que é agradável aos seus semelhantes é agradável a D'us; todo indivíduo que não é agradável aos seus semelhantes, não é agradável a D'us'.
(3:13).
Pode haver algo mais valioso e gratificante do que saber o segredo de como "agradar a D'us"? Esta mishná nos dá a resposta e nos inspira a "agradar nossos semelhantes".
No entanto, sermos considerados "agradáveis aos outros" não é tão fácil como parece. É algo que requer grande persistência e perseverança. No sensível âmbito das relações interpessoais, até mesmo uma única demonstração de insensibilidade ou rispidez pode comprometer o nosso status de pessoas agradáveis. Portanto, para desfrutar da honra de "ser agradável aos outros", precisamos ser consistentemente agradáveis ??a todas as pessoas, em todos os momentos e situações.
Sejamos sempre "suaves como manteiga" e "doces como mel" com nossos familiares e amigos, e atinjamos o nível de sermos "agradáveis a D'us". Desta maneira seremos sempre benquistos e receberemos Suas bênçãos ilimitadas!
Shabat Shalom a Todos!
Baseado no livro Tomer Devorá, de autoria do Rabino Moshe Cordovero (Israel, 1522-1570)
Para parar de receber o e-Mussar:
mande para (to): emussar@terra.com.br
assunto (subject): PARAR