Em Memória de Alter Yossef ben Shmuel, Hanne Bruche bat Hazel, Samuele ben Yossef, Samuel ben Avraham, Regina bat Alter, Braindel bat Shmuel Biniamin e Lea bat Michael Z"L
e-Mussar
Sabedoria para o Crescimento Pessoal
A SABEDORIA DOS SALMOS
Em Memória de Alter Yossef ben Shmuel, Hanne Bruche bat Hazel, Samuele ben Yossef, Samuel ben Avraham, Regina bat Alter, Braindel bat Shmuel Biniamin e Lea bat Michael Z"L |
e-Mussar Sabedoria para o Crescimento Pessoal |
|
"Feliz é aquele que considera os pobres;
o Todo-Poderoso o salvará num dia de problemas"
(Salmos 41:2)
A conotação de "pobres" neste versículo abrange vários tipos de pessoas carentes. Por exemplo: alguém pode ser pobre monetariamente, pobre de saúde ou pobre de sabedoria.
O Rei David explicou que reflexão e consideração são necessárias a fim de realizar o tipo de bondade que é mais vantajoso para o beneficiado. A criatividade também nos ajuda a encontrar a forma mais fácil para o destinatário receber a nossa benevolência.
A perfeição do ato de ajudar, em todas as situações de pobreza, é proporcional à quantidade de bondade e sensibilidade envolvidas no ato.
Imaginem como podemos melhor ajudar e trazer alegria aos demais. Coloquemos em prática o nosso plano de benevolências e o Todo-Poderoso irá nos proteger, tal como viemos em ajuda de nosso amigo ou familiar!
Baseado nos escritos do Hafets Haim, Rabino Yisroel Meir Kagan (Polônia, 1839-1933)
Para parar de receber o e-Mussar:
mande para (to): emussar@terra.com.br
assunto (subject): PARAR